terça-feira, 26 de março de 2013

PREOCUPAÇÃO COM A TORCIDA

COM UMA ABSOLUTA IMPORTÂNCIA A QUEM VAI AO ESTÁDIO


A equipe do San Jose Earthquakes entrou no Guinness ano passado ao começar a obra de seu estádio. Teve a participação de 6.256 pessoas, quebrando a marca anterior de 4.532 estabelecido por um grupo em Jaipur, na Índia. Um oficial do Guinness estava no local para verificar o registro. 

A construção teve problemas iniciais com licença atrasando o inicio para fevereiro desde ano, mas que depois de tudo resolvido foi dado o inicio das obras que tem um previsão para ficar pronto em 2014 ou seja apenas 1 ano(não vou mais nem fazer comparativos com o que temos aqui).

O Estádio terá lugar para 18.000 torcedores, com projeto de ampliação para 25.000 dependendo da demanda e a um custo de 60 mi de dólares, cerca de 120 mi de reais(bem parecido com os valores dos estádios daqui. Ops, sem comparação).

No vídeo abaixo um pequena prévia do que é uma organização para um ato simples que foi transformado em um evento mundial.


A preocupação com o torcedor foi tão além, que em sua página oficial foi apresentado plantas com a forma que ficará as arquibancadas fazendo um comparativo com outros estádios da MLS.

"Uma pergunta que eu tenho tido várias vezes foi como o torcedor vai se sentir no novo estádio. Algumas pessoas estavam preocupadas que iríamos perder alguma da intensidade com um local maior.
Craven Cottage

Loftus Road
Bem, não tenho medo. O estádio foi projetado com intensidade e emoção em mente. Os nossos bancos têm uma incidência maior do que muitos outros estádios, permitindo que os fãs estejam mais próximos do jogo
Os assentos na primeira da arquibancada principal são realmente apenas 35 metros para a linha lateral que está mais perto do que as linhas de frente em Houston e The Home Depot Center . Além disso, o telhado irá capturar e direcionar o som, muitos dos famosos na Inglaterra como do Fulham Hammersmith End no Craven Cottage, histórico ou o Road Stand Ellerslie no Queen's Park Rangers '18.000 assento Loftus Road." disse o presidente Dave Kaval.

Abaixo a planta comparativa com outros estádios.

Realmente está sendo um trabalho de primeira qualidade, lembrando sempre que todos os times da MLS pertencem a um dono ou sócios, mesmo assim a torcida é participativa. O estádio tem tudo para ficar aconchegante e agradar aos fãs, com certeza  quem for ao estado da Califórnia será uma boa pedida. 

sexta-feira, 22 de março de 2013

AÇÕES PELO FACEBOOK COM PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA

O time canadense Vancouver Whitecaps promove algumas ações via facebook

Em uma delas chamada de "dar poder ao povo", promovendo uma votação para escolha da nova camisa com edição limitada onde aparece a torcida no rosto de um de seus jogadores




Em outra não é algo novo, porém pouco visto aqui no Brasil, uma enquete para saber da torcida que deve jogar. Esse poder ao povo é pouquíssimo explorado e ainda pode dar muita margem a varias formas de se trabalhar. 

Sem encarar como tirando a autoridade do técnico, mas sim dando ouvindo a quem ajuda a pagar seus salários é sim uma forma de manter a torcida ativa, sem contar que isso diminui a culpa do técnico.



No caso do time canadense a torcida não votou em toda a escalação e sim em um caso específico. O brasileiro Camilo ganhou 43% dos votos para começar jogando.



Um grande exemplo também vem do time Portland Timbers, criaram a campanha "espalhe o amor", colocando torcedores de perfis bem diferentes para ser votado e escolhido quem merece ganhar ingressos grátis.

quarta-feira, 20 de março de 2013

NEW YORK RED BULL INOVA AO ENTREGAR A BOLA DO JOGO

Bola vinda dos céus 

Quando fala-se em entretenimento sabemos que os EUA são mestres nisso, junte aos ótimos trabalhos feito pela empresa de bebidas Red Bull e temos uma ação muito diferente do que temos aqui no Brasil.  


Para a entrega da bola no primeiro jogo em casa da equipe do New York Red Bull foi realizada uma ação com os Red Bull Air Force.

Com certeza motivos para ir a um jogo da MLS não faltam. 

terça-feira, 19 de março de 2013

DON'T CROSS THE LINE

A MLS lança a campanha DON'T CROSS THE LINE


Empenhada em combater o racismo no futebol. A MLS lança campanha com jogadores, treinadores e comissões técnicas. Em sua página oficial mostra claramente que não irá tolerar qualquer tipo de manifestação preconceituosa, discriminativa ou abusiva sexualmente. 

Em um vídeo recente jogadores como Landon Donovan, Beckermann e Dwayne De Rosario aparecem riscando uma linha sobre palavras como bullying, racismo, homofobia entre outras. 


Don't cross the Line tem como seu objetivo é prevenir a violência relacionamento antes que ele aconteça, mudando atitudes da comunidade em relação ao comportamento abusivo. 

Tradicionalmente no mundo do futebol, a discriminação sempre foi visto como um problema no futebol europeu, dadas as populações mais homogêneas daquelas nações. Raramente ele cruza as mentes dos fãs que a população diversa de torcedores das equipes do MLS nos Estados Unidos e no Canadá poderia promover tal discriminação. No entanto, com os recentes incidentes por jogadores e torcedores, a atenção é necessária para a organização, para acelerar e falar novamente um comportamento discriminatório. No ano passado durante os Jogos Olímpicos em uma partida de futebol feminino contra o Japão, os torcedores americanos ficaram loucos sobre a vitória da equipe e levou para as mídias sociais ao derrotar o Japão em uma revanche da final da Copa do Mundo de 2011. No entanto, os vários comentários relativos a 'vingança por Pearl Harbor "e comentários preconceituosos para com os asiáticos em geral, infelizmente ofuscou o momento para muitos. Em março do ano passado dois incidentes, um envolvendo torcedores do Montreal Impact e outro envolvendo jogadores do Houston Dymano , serviu para os organizadores ficarem mais atentos a esse tipo de incidente. 


O MLS quer ser visto e ser um exemplo quanto a comportamento de seus torcedores. Servirá de exemplo para outros pais acordar e combater uma triste realidade.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cruzeiro vai a Disney

Cruzeiro oficializa por meio do seu site oficial ida a Disney


Com a paralisação no calendário brasileiro para a realização da Copa das Confederações os principais clubes estão procurando meios de manter o time na ativa.  O time mineiro do Cruzeiro confirmou através de seu site oficial que fará assim como o Fluminense uma intertemporada nos EUA. O local escolhido para aproveitar a folga no calendário de futebol nacional foi o complexo multi esportivo líder para esporte amador e profissional nos EUA, o ESPN Wide World of Sports, localizado no resort da Walt Disney World, em Orlando, Flórida.

A Equipe ficará hospedada dos dia 20 a 27 de Julho. Não só visão a boa localidade como também o número de turistas presentes no local o Cruzeiro pretende arrecadar mais visibilidade internacional.

A ideia de uma intertemporada internacional surgiu após a visita do diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, aos Estados Unidos durante o All Star Game da Major League Soccer (MLS), realizado em Nova Iorque, em julho de 2012. Alexandre Mattos deu início a um trabalho de prospecção junto a 2SV Sports a fim de encontrar o cenário e momento ideal para tal oportunidade “O desafio foi justamente esse, identificar uma infra estrutura esportiva ideal de preparação para a nossa equipe em um local atraente para nossos torcedores nos acompanharem, mostrando a força dessa camisa azul.”, disse o diretor Alexandre Mattos.

O clube pretende ainda em a realização de dois amistosos internacionais estendendo ainda mais sua estadia em solo americano.

De olho no Brasil

Um mercado a se explorar

Que o Brasil é a bola da vez isso ninguém nega, o que muitos não sabem é que a Major League Soccer(MLS), liga de futebol profissional dos Estados Unidos está de olho numa fatia desse mercado. Além de contar com um número de 19 brasileiros jogando atualmente na sua liga , já prepara parcerias com equipes como Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Santos e São Paulo. Pegando carona no sucesso que foi a Copa do Mundo em 1994 a MLS prepara uma estratégia para ter o campeonato nacional transmitido aqui no Brasil.

O Plano é fazer com que seja lançado até 2014 quando fará 20 anos da conquista brasileira nos pênaltis contra a Itália. A ideia da MLS é fazer uma espécie de intercâmbio com clubes brasileiros. Quer incentivá-los a exportar jogadores para os times norte-americanos, enquanto que talentos das categorias sub-15 e sub-17 dos Estados Unidos fariam estágio no Brasil. No Brasil já se discute a muito tempo sobre a falta de intercambios dos times brasileiros e o quanto deixam de arrecadar, com intercambios poderia-se internacionalizar a marca e até conseguir vender jovens talentos não aproveitados pelos clubes. Outros clubes como Real Madrid, Chelsea e Milan já vem a alguns anos frequentando os EUA em pré-temporada.    

Já uma realidade

Em junho deste ano o campeonato brasileiro fara uma paralisação por conta da Copa das Confederações sendo assim a equipe carioca do Fluminense fará uma intertemporada na Florida onde ficará com as instalações do clube Orlando City que tem 12 campos e pertence ao brasileiro Flávio Augusto.

Bem Vindos MLS

Olá amigo e admiradores da MLS, este é o primeiro post que faço sobre este campeonato tão organizado e com um largo crescimento. Aqui, falaremos sobre negócios, marketing, logística e resultados. Então desfrutem do mais novo blog sobre MLS.