O time canadense Vancouver Whitecaps promove algumas ações via facebook
Em uma delas chamada de "dar poder ao povo", promovendo uma votação para escolha da nova camisa com edição limitada onde aparece a torcida no rosto de um de seus jogadores
Em outra não é algo novo, porém pouco visto aqui no Brasil, uma enquete para saber da torcida que deve jogar. Esse poder ao povo é pouquíssimo explorado e ainda pode dar muita margem a varias formas de se trabalhar. Sem encarar como tirando a autoridade do técnico, mas sim dando ouvindo a quem ajuda a pagar seus salários é sim uma forma de manter a torcida ativa, sem contar que isso diminui a culpa do técnico.
No caso do time canadense a torcida não votou em toda a escalação e sim em um caso específico. O brasileiro Camilo ganhou 43% dos votos para começar jogando.
Um grande exemplo também vem do time Portland Timbers, criaram a campanha "espalhe o amor", colocando torcedores de perfis bem diferentes para ser votado e escolhido quem merece ganhar ingressos grátis.
Essa daria uma boa discussão. Já que aqui no Brasil existe o MTDF que é um time todo montado por votos da torcida. Nesse caso especifico era apenas um titular que não poderia jogar entrou um um reserva, coisa assim acho que funcionaria sim... Imagina se você é corintiano e sai Pato e perguntam entra Emerson, Guerreiro ou Jorge Henrique. Dá um boa votação não??
aqui no brasil,isso nao daria muito certo nao,imagina as coisas absurdas que as torcidas iriao escolher. rsrsrsr
ResponderExcluirEssa daria uma boa discussão. Já que aqui no Brasil existe o MTDF que é um time todo montado por votos da torcida. Nesse caso especifico era apenas um titular que não poderia jogar entrou um um reserva, coisa assim acho que funcionaria sim... Imagina se você é corintiano e sai Pato e perguntam entra Emerson, Guerreiro ou Jorge Henrique. Dá um boa votação não??
Excluireu escolheria o rafael marques !!! kkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir