sexta-feira, 15 de março de 2013

De olho no Brasil

Um mercado a se explorar

Que o Brasil é a bola da vez isso ninguém nega, o que muitos não sabem é que a Major League Soccer(MLS), liga de futebol profissional dos Estados Unidos está de olho numa fatia desse mercado. Além de contar com um número de 19 brasileiros jogando atualmente na sua liga , já prepara parcerias com equipes como Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Santos e São Paulo. Pegando carona no sucesso que foi a Copa do Mundo em 1994 a MLS prepara uma estratégia para ter o campeonato nacional transmitido aqui no Brasil.

O Plano é fazer com que seja lançado até 2014 quando fará 20 anos da conquista brasileira nos pênaltis contra a Itália. A ideia da MLS é fazer uma espécie de intercâmbio com clubes brasileiros. Quer incentivá-los a exportar jogadores para os times norte-americanos, enquanto que talentos das categorias sub-15 e sub-17 dos Estados Unidos fariam estágio no Brasil. No Brasil já se discute a muito tempo sobre a falta de intercambios dos times brasileiros e o quanto deixam de arrecadar, com intercambios poderia-se internacionalizar a marca e até conseguir vender jovens talentos não aproveitados pelos clubes. Outros clubes como Real Madrid, Chelsea e Milan já vem a alguns anos frequentando os EUA em pré-temporada.    

Já uma realidade

Em junho deste ano o campeonato brasileiro fara uma paralisação por conta da Copa das Confederações sendo assim a equipe carioca do Fluminense fará uma intertemporada na Florida onde ficará com as instalações do clube Orlando City que tem 12 campos e pertence ao brasileiro Flávio Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário